O objetivo do Caminho dos Cristais

Este blog foi criado com a intenção de ajudar a encontrar o seu Caminho de Luz para a nova dimensão planetária através da sabedoria dos cristais.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sílica-Gema

A Sílica-gema constitui a forma mais evoluída da cor turquesa, manifestando o azul intenso do céu infinito de verão e as águas do oceano que cerca as ilhas do Havaí, a sílica-gema tem surgido com um dos raios mais intensos e mais claros no aspectro do azul.
A Sílica-gema reinvindica o seu lugar de direito como uma das mais belas pedras da Nova Era. Encontra-se em desenvolvimento há milhares de anos e agora emerge em plena glória para transmitir a mensagem ao planeta. À medida que a raça humana torna-se mais receptiva às energias tranquilas embora poderosas que ela emana.
Trata-se de uma pedra feminina, representante da água, do inverno, da lua, do passivo porém poderoso, das emoções e da energias yin. Ilustrações da Mãe Divina mostram-se em geral usando essa cor. Simboliza a compaixão pacífica que a Mãe emana de seu ser. A Sílica-gema vibra essa essência, e portanto, pode ajudar no desenvolvimento das virtudes da paciência, bondade, tolerância, compaixão e humildade. Tambem inspira a alma a render-se e submeter-se às latentes forças divinas da natureza própria de um indivíduo.
A Sílica-gema é um equilibrador emocional e pode ser posta sobre o chacra do coração, alivia a dor da tristeza e a tensão da raiva apaziguando-as e substituindo-as por compreensão e perdão.
A Sílica-gema proporciona paz à mente e ao coração, pois desencadeia a experiencia interior da serenidade, enquanto projeta essa energia no mundo, para ser vivida através de ação poderosa em pensamentos, sentimentos, palavras e ações.
Para experimentar a sua essência, deite-se e coloque-a entre as sobrancelhas enquanto respira longa e profundamente, deixando a mente livrar-se de todo e qualquer pensamento que porventura penetre a consciência. Quando o corpo relaxa e a mente se acalma, as energias da Sílica-gema elevarão a conscientização a um nível superior. Ao praticar esse tipo de meditação, é essencial proteger-se cercando-se com luz branca e pedindo a orientação divina antes de embarcar nesta viagem.
Sílica-gema tambem empresta suas faculdades como uma "pedra que vê", atraves da qual pode-se enxergar acontecimentos passados e futuros.
Quando empregada de maneira adequada, a Sílica-gema pode trazer paz, harmonia e expansão à vida das pessoas e do planeta.

Nenhum comentário: