O objetivo do Caminho dos Cristais

Este blog foi criado com a intenção de ajudar a encontrar o seu Caminho de Luz para a nova dimensão planetária através da sabedoria dos cristais.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dioptásio



Transparente como as profundas águas verdes e poderoso como as esmeraldas, o Dioptásio chega a nós como um farol de esperança para a cura dos reinos interiores do Chacra do Coração.
O Dioptásio está impregnado com o poder de curar e de realinhar partes do eu que foram emocionalmente abandonadas quando da passagem pelos inevitáveis golpes da vida. Quando colocado no centro do peito, o Dioptásio atravessa corajosamente o limiar do escudo protetor natural do coração e dissolve as defesas que servem para impedir a vulnerabilidade. Assim que entra nos santuários interiores onde o sofrimento foi convenientemente reprimido, o Dioptásio emvia seus raios de cura aos sentimentos esquecidos de traição, abandono, de luto e de tristeza. Em seguida, sua energia verde curadora ativa a aptidão natural do coração para curar-se e colher a safra das lições do amor.
Usado no terceiro olho, o dioptásio leva a verdade e entendimento às pessoas cuja culpa e cujo o falso sentido de responsabilidade assumiram o encargo de tentar controlar o destino dos outros.
Dioptásio renova o poder do amor de curar qualquer ferida, por mais profunda ou acentuada que seja. Ele provoca um rejuvenecimento da coragem do coração para amar ainda mais profundamente, com mais entrega e dedicação do que nunca. A essência pura do amor que pode ser vivida e aceita nesse nível, cura danos emocionais e abre o caminho para transmutar o sofrimento emocional e ressusitar a presença de Cristo dentro de nós. Ela transmite o próprio poder do amor, ajudando na identificação com a paz e a compaixão interiores, e não com realidades, pessoas ou situações transitórias.
Meditar com esta pedra, épossível que a identidade se concentre no próprio coração da Fonte e aprenda o verdadeiro significado do amor incondicional.
Não é tempo de curar as regiões do coração que foram contundidas e repetidamente golpeadas pela tentativa de sentir o amor de modo tão limitado?
Não estamos prontos para mergulhar no âmago do nosso ser e nos tornarmos aquilo que estamos procurando há vidas?
É chegada a hora de fazê-lo, e o Dioptásio está aqui para servir à transmutação do sofrimento emocional e à transformação do nosso ser.

Nenhum comentário: